E QUANDO EU ACHO AS COISAS DA IGREJA CHATAS???

Tem dias que vamos para a Igreja arrastados. Podemos até estar sentados no banco, mas nossa cabeça está lá fora pensando em outras coisas. Não entendemos nada do que o padre ou a catequista falam, achamos tudo chato e desinteressante. Dá uma vontade de ficar só na TV, no computador ou brincando com os amigos do lado de fora. O que tenho de fazer quando não tenho vontade de participar das atividades da Igreja, muito menos de rezar? Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida”.* Se Ele é a verdade, não podemos mentir. Ainda que pareça não ser a melhor solução, temos que dizer a verdade sempre.
Além do mais, Jesus conhece profundamente nosso coração. Pode parecer estranho, mas o melhor é dizer “Jesus, acho que não tem nada de legal na sua Igreja. Mas será que o Senhor poderia me mostrar o que Ela tem de bom e como posso ficar alegre dentro dela?” Imagine o quanto o coração de Deus ficaria feliz ao ver que um pequenino confiou Nele e disse a Verdade! Com certeza, Ele vai mostrar como é bom ser cristão! Nossa Igreja Católica é muito mais do que as bonitas construções, as imagens dos Santos e um padre falando. A Igreja de Cristo somos todos nós: você, eu, sua família, seus amigos, o padre, os moradores de rua... Somos uma grande família, membros do Corpo de Cristo. A Igreja pode estar cheia, as Missas lotadas, até sem lugar para sentar, mas se você não está lá, fica faltando um pedaço. O lugar que é seu, nada pode substituir. Ninguém mais que Deus se interessa que seus filhos participem da beleza de nossa Igreja e tenham uma forte amizade com Ele! O Espírito Santo de Deus te mostrará como você pode ser feliz e aproveitar a infância nas atividades da Igreja!

* A passagem em que Jesus afirma ser o Caminho, a Verdade e a Vida, está no Evangelho de São João, capítulo 14, versículo 6.


Texto de Laura Conrado
Fonte: http://www.rccbrasil.com.br

Nenhum comentário: